quinta-feira, 1 de abril de 2021





Peter, The wild boy - 1785



Peter era uma criança de aproximadamente 11 anos, foi encontrada nua e sozinha a viver numa floresta alemã em 1725. Devido ao abandono completo, Peter tornou-se selvagem e ficou incapaz de se comunicar ou andar sobre duas pernas em vez disso, ele moveria-se de quatro.

Cerca de um ano depois de ser encontrado, Peter foi trazido para Londres, onde residia no Palácio de Kensington como uma espécie de "animal de estimação humano" para o Rei George I.Rumores diziam que Peter tinha sido criado por lobos ou ursos.
Era a explicação porque ele comia com as mãos e recusava a usar roupas. E foi usado como espetaculo.
"Animal de estimação humano do Rei Gorge I".
O rei convidou-o para jantar, mas ficou horrorizado com sua falta de modos à mesa.
O médico da corte tentou, mas não conseguiu ensiná-lo a falar. Todos os dias, os cortesãos tentavam vesti-lo com um terno de veludo verde e todas as noites tentavam persuadi-lo a ir para a cama. Peter preferia enrolar-se no chão num canto do seu quarto.
Também foi apresentado à corte, onde tentou furtar os participantes e tocou em objetos estritamente reservados às mãos do rei. O menino selvagem brincou com uma luva de Caroline [a princesa de Gales],e ficou fascinado por um relógio de bolso que marcava as horas.
Havia um boato de que ele tinha, em violação de todo o protocolo da corte, em que agarrou o bastão do Lorde Chamberlain e colocou seu chapéu diante do rei. Quando deixou de ser novidade, o tribunal pagou para que ele se aposentasse numa fazenda em Hertfordshire.
As pessoas que cuidavam de Peter gostavam muito dele e preocupavam-se com seu bem-estar. decidiram fazer uma coleira para ele com a inscrição 'Peter, o Homem Selvagem de Hanover. Quem quer que o leve até o Sr. Fenn em Berkhamsted, será pago por seus problemas."



Isso acontecia porque Peter tinha a tendência para se perder, e os fazendeiros temiam que ele fosse incapaz de buscar ajuda e encontrar o caminho de volta para casa devido à sua incapacidade de se comunicar.

Embora agora seja considerado desumano colocar uma coleira em um ser humano, na altura os fanzendeiros fizeram-no tendo em mente a segurança e os melhores interesses de Peter.


Peter faleceu em 1785, teria 71 ou 72 anos no momento de sua morte. Dado que ele viveu durante o século XVIII, muitos consideravam que ele teve uma longa vida para esta época. A comunidade chorou por Peter e muitos doaram para a lápide vista acima.

Através da análise de retratos pintados e descrições escritas de Peter, foi recentemente determinado que ele provavelmente sofria de uma doença genética conhecida como Síndrome de Pitt-Hopkins. Identificada em 1978.

A Síndrome de Pitt-Hopkins é caracterizada por graves dificuldades de aprendizagem, características faciais distintas, impedimentos no desenvolvimento físico e incapacidade de desenvolver a fala.


 https://crimesandcuriosities.tumblr.com/post/620667810399551488

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Michal Kozek Madeira, Portugal Desaparecido 07/07/2021 Michal  Kozek tinha 35 anos quando desapareceu na Madeira, p olaco de nascença mas ...