quinta-feira, 1 de abril de 2021

Sarah Rae Boehm - 1994

Pensilvânia, EUA



Sarah Rae Boehm de 14 anos, foi dada como desaparecida pelos pais no dia 14 de Julho de 1994.
Sarah ligou para a mãe por volta das 22h30 para lhe dizer que iria ficar em casa de uma amiga, que vivia no mesmo Bairro.Sua mãe participou o seu desaparecimento na policia, depois de ela faltar a uma reunião na manhã seguinte.
A policia inicialmente pensou que ela teria fugido, no entanto a familia e os amigos diziam que não, ela era descrita como uma boa aluna, quieta e reservada.
A policia local trabalhou no caso entre 1994 e 1999, investigando varias pistas em varios Estados.
No dia 4 de Novembro do mesmo ano, um corpo seria descoberto por caçadores no "Berlin Reservoir", situado num parque, em Ohio perto de Deefield Township, esta comunidade rural em Ohio, fica a 2 horas de distancia da casa de Sarah.O esqueleto foi recuperado e guardado na morgue.
Em 2000, um detective do condado de Beaver, encontrou semelhanças entre o esqueleto e Sarah.
No ano seguinte, o FBI pede à mãe de Sarah amostras de DNA para testes. E em 2003 o esqueleto é identificado como sendo de Sarah Boehm.
Pouco tempo depois do desaparecimento de Sarah, uma adolescente de 17 anos, chamada Kathryn Menezes desapareceu de Beloit,Ohio no dia 27 de Agosto do mesmo ano. O corpo nu de Kathryn foi encontrado vários dias depois por um funcionário de uma Empresa de Gaz, perto do "Berlin Reservoir", ela foi estuprada, torturada, sexualmente mutilada e estrangulada até à morte.
O corpo de Kathryn e de Sarah foram encontrados a 800 metros, um do outro. O FBI acredita que os casos estão relacionados.
O serial killer Larry DeWayne foi considerado suspeito de ambos os casos. Especula-se que ele seja responsavel pelos desaparecimentos e assassinatos de mais de 45 mulheres durante as decadas de 80/90. Muitas das suas vitimas eram jovens e foram sexualmente mutiladas e/ou encontradas perto de memoriais da Guerra Civil.
Depois do corpo de Sarah ser identificado, foi enterrada no Sylvania Hills Memorial Park, em Rochester. Os dois casos ainda estão a ser investigados pelo FBI.

https://unidentified.wikia.org/wiki/Sarah_Boehm







Peter, The wild boy - 1785



Peter era uma criança de aproximadamente 11 anos, foi encontrada nua e sozinha a viver numa floresta alemã em 1725. Devido ao abandono completo, Peter tornou-se selvagem e ficou incapaz de se comunicar ou andar sobre duas pernas em vez disso, ele moveria-se de quatro.

Cerca de um ano depois de ser encontrado, Peter foi trazido para Londres, onde residia no Palácio de Kensington como uma espécie de "animal de estimação humano" para o Rei George I.Rumores diziam que Peter tinha sido criado por lobos ou ursos.
Era a explicação porque ele comia com as mãos e recusava a usar roupas. E foi usado como espetaculo.
"Animal de estimação humano do Rei Gorge I".
O rei convidou-o para jantar, mas ficou horrorizado com sua falta de modos à mesa.
O médico da corte tentou, mas não conseguiu ensiná-lo a falar. Todos os dias, os cortesãos tentavam vesti-lo com um terno de veludo verde e todas as noites tentavam persuadi-lo a ir para a cama. Peter preferia enrolar-se no chão num canto do seu quarto.
Também foi apresentado à corte, onde tentou furtar os participantes e tocou em objetos estritamente reservados às mãos do rei. O menino selvagem brincou com uma luva de Caroline [a princesa de Gales],e ficou fascinado por um relógio de bolso que marcava as horas.
Havia um boato de que ele tinha, em violação de todo o protocolo da corte, em que agarrou o bastão do Lorde Chamberlain e colocou seu chapéu diante do rei. Quando deixou de ser novidade, o tribunal pagou para que ele se aposentasse numa fazenda em Hertfordshire.
As pessoas que cuidavam de Peter gostavam muito dele e preocupavam-se com seu bem-estar. decidiram fazer uma coleira para ele com a inscrição 'Peter, o Homem Selvagem de Hanover. Quem quer que o leve até o Sr. Fenn em Berkhamsted, será pago por seus problemas."



Isso acontecia porque Peter tinha a tendência para se perder, e os fazendeiros temiam que ele fosse incapaz de buscar ajuda e encontrar o caminho de volta para casa devido à sua incapacidade de se comunicar.

Embora agora seja considerado desumano colocar uma coleira em um ser humano, na altura os fanzendeiros fizeram-no tendo em mente a segurança e os melhores interesses de Peter.


Peter faleceu em 1785, teria 71 ou 72 anos no momento de sua morte. Dado que ele viveu durante o século XVIII, muitos consideravam que ele teve uma longa vida para esta época. A comunidade chorou por Peter e muitos doaram para a lápide vista acima.

Através da análise de retratos pintados e descrições escritas de Peter, foi recentemente determinado que ele provavelmente sofria de uma doença genética conhecida como Síndrome de Pitt-Hopkins. Identificada em 1978.

A Síndrome de Pitt-Hopkins é caracterizada por graves dificuldades de aprendizagem, características faciais distintas, impedimentos no desenvolvimento físico e incapacidade de desenvolver a fala.


 https://crimesandcuriosities.tumblr.com/post/620667810399551488

Cães Misericordiosos


Identificados pelo símbolo da cruz no lombo,
carregavam bolsas contendo equipamentos médicos e eram treinados para localizar soldados feridos ou moribundos de forma independente nos campos de batalha.
Se um soldado tivesse ligeiramente ferido, eles usavam os suprimentos e continuavam a lutar. Nos casos em que os soldados eram feridos de forma mais fatal, o cão sentava-se ao lado do homem como companhia e esperava até que ele falecesse.

 

  Michal Kozek Madeira, Portugal Desaparecido 07/07/2021 Michal  Kozek tinha 35 anos quando desapareceu na Madeira, p olaco de nascença mas ...